Como escolher o bebedouro para sua escola?

A água é primordial à vitalidade do organismo. Ela regula a temperatura e hidratação do corpo, auxilia no processo respiratório, desempenha importante papel no processo renal ao eliminar toxinas através da urina, além de servir como meio de transporte de alguns nutrientes. No entanto, as crianças não sentem sede, mesmo quando o corpo precisa de água. Por isso, é fundamental a escola estimular o consumo mostrando a elas que beber água pode ser algo prazeroso. Uma sugestão é que as instituições desenvolvam o hábito de os alunos terem sempre uma garrafinha na mochila, mantê-la por perto e abastecê-la em momentos apropriados durante o período de aula. Fazer com que tenham autonomia de encher a sua garrafinha e também higienizá-la tornará o hábito positivo. Mas tão importante quanto a quantidade é a qualidade da água. Para garantir a ingestão saudável de água potável é essencial disponibilizar bebedouros que correspondam às necessidades da escola e também cuidar da higienização desses equipamentos.

A praticidade, facilidade de manutenção e acessibilidade oferecida aos usuários são fatores importantes que devem influenciar na escolha do equipamento. A capacidade de refrigeração é outro critério relevante de escolha do equipamento. As escolas devem disponibilizar alguns bebedouros com água gelada, principalmente para os dias quentes, e outros com temperatura normal, de maneira a evitar que nos períodos de inverno a refrigeração acentue eventuais quadros gripais. A maneira como estão distribuídos os bebedouros no espaço também é importante. Sua distribuição deve ser planejada com base no fluxo de pessoas em cada andar, setor ou pavimento em que será instalado.

A KTN Bebedouros oferece diversos modelos para atender a necessidade de sua escola. Todos os produtos são certificados pelo INMETRO e acompanham filtro para contribuir com a melhoria da qualidade da água. Acesse o site e conheça nossos bebedouros: www.apaixonadosporagua.com.br

Publicado em 2017, no dia 17 de Janeiro.