Água e saúde no ambiente escolar

A água é primordial à vitalidade do organismo, ela regula a temperatura e hidratação do corpo, auxilia no processo respiratório, desempenha um papel importante no processo renal ao eliminar toxinas através da urina e também serve como meio de transporte de alguns nutrientes. Sua falta desencadeia distúrbios da memória, dores de cabeça, tonturas, problemas renais, lesões na pele, entre outros sintomas.

O ideal é beber no mínimo dois litros de água e distribuir essa quantidade proporcionalmente durante o dia. No entanto, as crianças não sentem sede, mesmo quando o corpo precisa de água. A escola precisa estimular o consumo mostrando que beber água pode ser algo prazeroso. Uma sugestão é desenvolver o hábito de os alunos terem sempre uma garrafinha na mochila, mantê-la por perto e abastecê-la em momentos apropriados durante o período de aula.

Além da quantidade de água, sua qualidade é muito importante. Para garantir a ingestão saudável de água potável é essencial disponibilizar bebedouros que correspondam às necessidades da escola e também cuidar da higienização dos equipamentos. A KTN Bebedouros Industriais oferece o Bebedouro KLP Infantil, certificado pelo INMETRO e com capacidade para 3,5 litros de água gelada. O reservatório fabricado em polietileno atóxico é 100% ecologicamente correto, evita a contaminação da água e facilita o processo de higienização. O produto também acompanha um filtro para contribuir com a melhoria da qualidade da água.

Publicado em 2016, no dia 02 de Junho.

Faça seu Orçamento
1
Faça seu Orçamento