Benefícios da água para o organismo

Você sabia que beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a saúde? Confira alguns abaixo:

Alivia a fadiga
O pouco consumo de água pode levar a um constate sentimento de cansaço. A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e rejeitos que não necessitamos. Quando há menor quantidade de água no corpo, o coração necessita trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado. Esses fatores fazem com que nos sintamos cansados caso a quantidade de água no organismo seja pequena.

Ajuda na digestão e prisão de ventre
Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos se decompõem apropriadamente.

Dor de cabeça e enxaqueca
Na maiora dos casos, a principal razão das dores de cabeça e enxaquecas é a desitração.

Melhora o humor
A água faz com que o corpo se sinta bem e melhor o nível de energia. Quando seu corpo está ativo e em um estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o seu cérebro, que aumenta seu bom humor e te ajuda a se sentir feliz.

Perda de peso
A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite.

Pele saudável
A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como hidratá-la e aumentar sua elasticidade. Também ajuda com as cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas de envelhecimento.

Publicado em 2016, no dia 09 de Setembro.

Faça seu Orçamento
1
Faça seu Orçamento